Institucional ● CPA

Comissão Própria de Avaliação


A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável¸ pela coordenação de todo o sistema de avaliação institucional da Universidade, suas unidades academicas, seus cursos de graduação e de pós-graduação, bem como suas atividades de pesquisa e de extensão em conformidade com a autonomia a ela conferida por lei, a CPA realiza avaliações internas e propícia aos meios necessários a realização das avaliações externas. O objetivo das atividades de avaliação e das pesquisas realizadas pela CPA¸ a obtem e divulgação de informações que proporcionem uma leitura globalizada da realidade da instituição, que permite um visão pedagógica mais bem sucedida.

Sobre a CPA

A Faculdade Educamais tem como missão investir em um processo de ensino-aprendizagem que capacite os seus egressos a atender as necessidades e expectativas do mercado de trabalho e da sociedade com competência para formular, sistematizar e socializar conhecimentos em suas áreas de atuação.

Relatório da CPA 2016

Abrir o relatório da CPA 2016

CPA - Palavras do Coordenador

"Praticar a autoavalição institucional implica em construir uma compreensão global da Faculdade, por meio do reconhecimento e interação de suas múltiplas singularidades. é importante que a instituição se sinta com a avaliação e que professores, funcionários e gestores, dos diferentes níveis acadêmicos e administrativos, se conscientizem da importância de tomar decisões a partir dos resultados que serão apresentados, favorecendo-se, então, a autonomia e o compromisso. A ampliação da compreensão da realidade da Faculdade Educamais tem levado a Comissão Própria de Avaliação (CPA) a adotar uma dinâmica avaliativa de continuidade. Neste sentido, em cada ciclo avaliativo vamos aprofundando estudos, com vistas ao desvelamento do projeto pedagógico vivido pela instituição, num periodo de tempo e espaço definidos. Procuramos, ainda, evidenciar a relação entre os resultados da avaliação e os encaminhamentos de tomada de decisão, situando a autoavaliação institucional num processo permanente de elaboração e reelaboração de conhecimento e de intervenção prática que permite retroalimentar as atividades da Universidade, visando seu aperfeiçoamento. O trabalho em conjunto com a comunidade acadêmica tem sido fundamental para trazer a revisão do trabalho avaliativo no sentido da aproximando com a realidade e busca por melhores práticas."

Mauro Passeti Coordenador da CPA da Faculdade Educamais.
cpa@faculdadeeducamais.com.br