(11) 2638-3708 • 2638-3710

atendimento@faculdadeeducamais.com.br


Você Sabia?


Dicas de postura na hora de fazer uma apresentação.

Você sabia que grande parte da nossa comunicação é não verbal? Por isso, é necessário que a pessoa tenha uma boa postura para realizar apresentações, pois os movimentos podem dizer tudo do que as palavras em si.

A postura e a linguagem são elementos importantes para passar tranquilidade e segurança para as pessoas que estão te ouvindo. É importante a pessoa se movimentar e usar todo o espaço que tem disponível para se apresentar, onde ela possa ficar perto do grupo e mudar de lugar de acordo com o andamento do processo. Evitar movimentos repetidos também é importante, pois eles passam sinais de nervosismo e ansiedade.

Gesticular de uma maneira mais harmônica também é importante na hora de se apresentar em público, mas evite cruzar os braços e colocar as mãos no bolso. Lembre-se também que os movimentos corporais precisam interagir com os slides, onde a pessoa pode inclinar o tronco e a cabeça para trás e apontar o que está falando.

Nas grandes apresentações, é importante a pessoa sempre manter contato com a plateia, mas é errado ficar olhando para apenas um local. Olhar para uma região da plateia pode significar que os demais se sintam menos importantes. Tenha uma fisionomia tranquila e serena para se apresentar em público, pois um palestrante tenso deixa a plateia nervosa.

Por fim, treine a sua apresentação dias antes da oficial. Use o local que será o evento e treine para não haver erros na hora. Treine, memorize o que irá falar, mas não esqueça também de praticar os movimentos.

Nosso Endereço:


Faculdade Educamais
Rua Dr. Luís Carlos, 1000 - Penha
(100 metros do Metrô Penha)
CEP 03505-000 - São Paulo - SP

  11 2638-3708/ 11 2638-3710

  atendimento@faculdadeeducamais.com.br

Mensagem:







Faculdade Educamais - 2017 ® . Todos os direitos reservados