(11) 2638-3708 • 2638-3710

atendimento@faculdadeeducamais.com.br


Você Sabia?


Dicas para falar bem em público.

Para muitas pessoas, o fato de falar em público se torna um problema. Ciente dos desafios de falar em público, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) fez uma pesquisa para saber quais são os principais obstáculos para falar em público e como superá-los.

Nervosismo: Segundo a maioria dos entrevistados, o principal obstáculo para falar em público é o nervosismo. A pessoa acaba se intimidando com a plateia lotada e acaba pecando durante a sua apresentação. Por isso, evite usar laser para fazer uma apresentação, pois o mesmo pode indicar o seu nervosismo ao perceber que está tremendo e também não se esqueça de que ao falar em público, você está defendendo uma ideia e não a si mesmo.

Timidez: Esse fato também foi um dos mais apontados pelos entrevistados. A timidez é sim uma grande vilã na hora de você falar em público. Por outro lado, não confunda a sua vergonha de falar com a incapacidade de falar de comunicar em público. É bem comum as pessoas pensarem desta maneira, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Ansiedade: Esse fator também atrapalha na hora de se comunicar com um grande número de pessoas, mas para superar a ansiedade é aconselhável conversar com o público antes da apresentação para dar uma quebrada no gelo e ficar mais tranquilo.

Falta de concentração: A falta de concentração na hora de se falar em público é motivada pelo estado emocional que se encontra o indivíduo. O nervosismo e a ansiedade estão ligados a perda da concentração para lidar com uma plateia. Para superar isso, é aconselhável que a pessoa prepare mais a sua apresentação, estudando o tema e os assuntos que serão abordados. É importante também a pessoa se alimentar e dormir bem antes da apresentação..

Nosso Endereço:


Faculdade Educamais
Rua Dr. Luís Carlos, 1000 - Penha
(100 metros do Metrô Penha)
CEP 03505-000 - São Paulo - SP

  11 2638-3708/ 11 2638-3710

  atendimento@faculdadeeducamais.com.br

Mensagem:







Faculdade Educamais - 2017 ® . Todos os direitos reservados